MUNICÍPIO DE SÃO BONIFÁCIO EM OBRAS

A Municipalidade, buscando atender as necessidades dos moradores vem realizando vários projetos para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Hoje, são vários projetos sendo executados, principalmente na área rural do Município, como: pontes e a melhoria das estradas, entre outras, confira:

A construção de pontes:

Através do Ministério da Integração Nacional e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, em audiência com ministro, o Prefeito Laurino Peters  e o Deputado Federal Edinho Bez conseguiram três pontes e suas respectivas cabeceiras, sendo elas localizadas no Rio Ferro, Alto Rio Sete e Rio Atafona I. O custo total das obras é de R$ 355.000,00, sendo Rio Ferro R$: 150.000,00, Alto Rio Sete R$: 115.000,00 e Rio Atafona I R$: 90.000,00. Sem contrapartida.

Ginásio Santa Maria:

A Construção de um Ginásio de esportes na Comunidade de Santa Maria tem como finalidade, proporcionar principalmente aos jovens e adolescentes da comunidade e arredores, a prática desportiva como meio de inclusão social, bem como proporcionar diversão e entretenimento para a população em geral que ainda permanece no meio rural, evitando assim o êxodo rural. Valor total da obra R$: 1.149.995,95. Sem contrapartida.

Pavimentação da Rua Atafona I:

Pavimentação da Rua Atafona I com lajotas sextavadas, através do Ministério das Cidades com investimento do Governo Federal no valor de R$ 245.850,00 e contra partida da Prefeitura no valor de R$ 9.649,01, totalizando R$ 255.499,01.

Construção do Museu da Colonização Professor Francisco Guilherme Serafim Schaden:

A construção do Museu, tem como finalidade mostrar a riqueza cultural do município em um espaço próprio e adequado, expondo testemunhos da natureza e da cultura regional para educação e lazer, visando a preservação da memória do município. Pensando em melhorar e valorizar a riqueza cultural do município, a administração municipal está na fase final da construção do novo espaço do museu municipal. O Governo Federal investiu o valor de R$ 672.750,00 e a  Prefeitura o valor de R$ 176.707,27. Valor Total  Investido R$: 849.457,27.