Museu da Colonização Prof. Francisco Serafim Guilherme Schaden

Museu da Colonização

Prof. Francisco Serafim Guilherme Schaden

Um investimento na Cultura do Município de São Bonifácio.

A construção do Museu da Colonização Prof. Francisco Serafim Guilherme Schaden, obra no valor de R$ 849.457,27, tendo como agentes participantes a Prefeitura Municipal de São Bonifácio, Caixa Econômica e Ministério do Turismo. O recurso de R$ 672.750,00 advindo de recurso federal através de Emenda Parlamentar da Deputada Federal Romanna Remor (2012) e com contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R$ 176.707,27.

A construção iniciada em abril de 2014 encontra-se em estágio avançado. Localizada no Centro, ao lado da Praça Heróis do Combate da Serra da Garganta – 1930.

Em breve, com o novo espaço, só aumenta a expectativa no sentido de organizar o acervo já existente e resgatar junto aos munícipes peças, objetos e documentos, transformando o nosso Museu em referência na região ao que se refere à cultura da colonização alemã.