PROGRAMA ÚTERO É VIDA

No dia 15/10/2015, a Prefeitura Municipal de São Bonifácio através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Sindicato Rural de São José e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveram o Programa Útero é Vida, dentro da Programação Outubro Rosa do Município.

O Programa consiste em conscientizar a mulher do campo, para a prevenção do câncer do colo do útero. Foram realizadas palestras diversificadas voltadas ao bem estar físico e mental, prevenção do câncer do colo do útero, prevenção do câncer de mama, exame preventivo (Papanicolau), espaço beleza, jogos de mesa.

O evento contou com a participação de 326 pessoas entre elas mulheres, autoridades e voluntários.