II ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS E II FESTIVAL DA CERVEJA

Encontro de Motociclistas

Dia 22 de setembro de 2018 aconteceu o II Encontro de Motociclistas no município de São Bonifácio. Nesta mesma data e local, houve também, o II Festival da Cerveja Artesanal.

O Encontro de Motociclistas reuniu, aproximadamente, 240motociclistas. Chegaram na nossa bela cidade, alguns acompanhados de familiares e amigos, participando com automóveis. Encontraram-se no Pavilhão de Eventos. O dia estava propício para o passeio: sol, belas paisagens (que nos é peculiar)e muita disposição dos participantes. A saída, para a grande maioria,foi de Florianópolis, percorrendo a BR 282 e a Rodovia SC 435 chegando assim ao destino, centro de São Bonifácio. Porém,como haviam motociclistas residentes em Itajaí, Joinville, BalneárioCamboriú,Porto Alegre, além da Grande Florianópolis, para alguns a viajem foi bem mais longa. Pertencentes aos grupos HarleyOwnersGroup – HOG, LegendsNever Die, Bodes do Asfalto e Facções, Bonde Alternativo, Serra da Garganta Moto Club, Legendários e Lixões.

Participaram destes eventos, aproximadamente 1.100 pessoas. Os eventos foram considerados, novamente, um sucesso!

O objetivo é incrementar as ações turísticas em nosso município, divulgando nossa cidade, nossas belezas naturais, culturais, gastronômicas, como também nossa hospitalidade e atrair o consumo de nossos serviços ligados ao turismo.

Tivemos a colaboração de parceiros, aos quais muito agradecemos. Esta parceria enriqueceu muito o(s) evento(s)! Com isso, atingimos nosso objetivo de ofertar aos visitantes nossos produtos e serviços, como a gastronomia, produtos coloniais/artesanais, pousadas e o comércio local, aumentando a renda das parcerias locais.

Segundo levantamento realizado por esta secretaria, sabendo-se que era um passeio “bate e volta dos motociclistas”, 32 pessoas ficaram hospedadas nas pousadas e a Casa Colonial teve um incremento considerável em suas vendas (dentre pães de milho, roscas, bolachas, salames, queijos coloniais, manteiga e mel). Servimos, aproximadamente,240 cafés (com acompanhamentos), como acolhida aos motociclistas. Nos restaurantes locais, 150 almoços.Demais alimentações, foram realizadas na praça de alimentação, no pavilhão de eventos,fornecidas por Rita Salgados, Jonas Maas, Coral Santa Cecília, Casa Colonial e, as diversas opções de chopp, fornecidas pelas cervejarias artesanais da região.

A Prefeitura Municipal apoia e torce pelo crescimento da atividade turística. A responsabilidade de progredir também cabe a cada um de nós, poder público, bem como da iniciativa privadae da população em geral. Somente com a união e o trabalho em conjunto, através de parcerias PÚBLICO/PRIVADAS, nos permitirá a construção de um caminho rumo ao DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL.

Nosso MUITO OBRIGADO, aos VISITANTES, MOTOCICLISTAS, CERVEJARIAS,PARCEIROS E POPULAÇÃO que prestigiaram este evento.

Prefeitura Municipal de São Bonifácio

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

24/09/2018.

• Relação dos Parceiros na realização do II Encontro de Motociclistas:

ü  BoniFacius Bier

ü  Casa Colonial São Bonifácio

ü  Claudia Gomes (Colunista – fotos)

ü  Dual Net Informática

ü  Festival da Cerveja Artesanal (Grupos Cervejarias Artesanais)

ü  Flávia Maria Preuss (Arte)

ü  Mel São Bonifácio

ü  Panificadora Dutra