ORIENTAÇÕES PARA REMATRÍCULA E MATRÍCULA PARA 2022

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

ORIENTAÇÕES PARA REMATRÍCULA E MATRÍCULA PARA 2022

ORIENTAÇÕES GERAIS

● As matrículas na Rede Municipal de Ensino serão feitas mediante a presença dos pais e/ou responsáveis nas Unidades Educacionais.

● As escolas deverão organizar-se e orientar os país quanto ao cumprimento das regras sanitárias em vigor.

Obs:  Excepcionalmente neste ano, por ainda estarmos em pandemia, a rematrícula será automática não necessitando da presença de pai ou responsável na Unidade escolar.

● A matrícula não poderá ser vinculada à exigência de qualquer tipo de taxa de matrícula e/ou contribuição financeira.

●Para o ingresso das crianças na Educação Infantil nas áreas rurais, a criança deverá ter 3 (três) anos completos ou acompletar até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula.

●Para  ingresso na Educação Infantil no Pré-escolar Chapeuzinho Vermelho a criança deverá ter 2 (dois) anos completos ou a completar até 31 de março do ano em que ocorre a matrícula.
●Para o ingresso das crianças no Ensino Fundamental, acriança deverá ter  6 (seis) anos completos ou a completar até o dia 31 de março do ano em que ocorre a matrícula.
●A divulgação das matrícula e rematrícula serão realizadas pela Secretaria Municipalde Educação e pelas próprias Unidades Educacionais.
●O horário de atendimento para a realização da matrícula estará vinculado ao horário de funcionamento de cada Unidade Escolar.
● Esgotando-se as vagas nas turmas de creche do Pré-escolar Chapeuzinho Vermelho, os pais ou responsáveis poderão incluir o nome da criança na lista de espera.
●Poderão se inscrever na lista de espera, crianças com idade mínima, a partir da data de nascimento,mediante comprovação por meio de certidão de nascimento e comprovante de
residência;
● Baseado no Art. 6º da LEI Nº 12.796, de 4 de Abril de 2013 da Presidência da
República: “É dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula das crianças na
educação básica a partir dos 4 (quatro) anos de idade.”
● É de exclusiva responsabilidade da família e/ou responsável atualizar os dados
cadastrais da criança junto a Unidade Escolar, sempre que houver necessidade, tais como: endereço, telefone, local de trabalho dos responsáveis e demais informações relevantes e por meio das quais seja possível entrar em contato com estes.

Dos Locais da Matrícula

PRÉ-ESCOLAR CHAPEUZINHO VERMELHO

Creche a partir dos 2(dois) anos de idade (facultativo)

Pré-escola a partir de 4(quatro) anos de idades (obrigatório)

ESCOLA MUNICIPAL SANTO ANTÔNIO

Creche a partir de 3 (três)anos de idade (facultativo).

ESCOLA MUNICIPAL SANTAMARIA

Creche a partir de 3 (três)anos de idade (facultativo).

ESCOLA MUNICIPAL RIO SETE

Creche a partir de 3 (três) de idade (facultativo).

ESCOLA MUNICIPAL SANTA MARIA

Creche a partir de 3 (três) de idade (facultativo).

CRONOGRAMA:

●Período de matrícula será de 22/11/2021 à 26/11/2021.

DA DOCUMENTAÇÃO

Para efetivação de matrículas novas, serão necessários os seguintes documentos:

· Certidão de nascimento.

•Carteira de Identidade (se tiver).

Cópia de comprovante de residência (últimos três meses);
Caderneta de vacina (vacina deve estar em dia)

Pais da educação infantil, (informar local e horário de trabalho e telefones para contato).

Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis.

Para os casos de transferência

Além dos documentos acima deverá ser apresentado:

• · Atestado de freqüência.
  • · Histórico escolar para os alunos novos, a partir do 2º ano do Ensino
    Fundamental.

São Bonifácio, 04 de novembro de 2021.