PROGRAMA SC-RURAL – MELHORAMENTO DE ESTRADAS MUNICIPAIS

PROGRAMA SC-RURAL

Projeto que faz parte do programa de melhoria em estradas rurais terciárias, componente do programa Santa Catarina Rural, sob a responsabilidade da Secretária de Estado de Infraestrutura. As melhorias das estradas rurais tem como resultado melhorar o acesso das comunidades rurais para escoação do leite, um dos maiores produtos que contribuem para a renda das famílias dos agricultores. Irá melhorar consideravelmente a escoação de todos os produtos vindo da agricultura.

O projeto propõe melhoria nos trechos de demanda do município de São Bonifácio e aprovados conforme as discussões efetuadas entre as entidades parceiras do Programa SC Rural. Dentre as melhorias destaca-se o aperfeiçoamento da drenagem existente, correção de pontos críticos através de obras de engenharia, revestimento primário e proteção ambiental. O projeto estruturante do Município de São Bonifácio está focado na produção leiteira, e tem por objetivo impulsionar e alavancar a região e se tornar competitiva economicamente neste segmento de mercado.

O projeto ainda promove a integração de diversos modos de transportes, considerando a demanda, as características da cidade e a redução das externalidades negativas do sistema de mobilidade.

O Melhoramento de três trechos de estradas municipais com extensão total de 16,280km, sendo elas: I – Estradas Municipais SB – 480, SB 479, SB .264. com início no Rio Capivari, na SB 480 e término na comunidade de Rio do Poncho, com extensão de 9,560km; II – Estrada municipal SB – 450, com Inicio na rodovia estadual SC – 435 (junto à ponte sobre o rio Capivari) e finalizando, na comunidade de Rio Theis, com extensão de 3,620km; III – Estrada Municipal SB – 347, iniciando na interseção da rodovia estadual SC – 435, passado pelo acesso à Rua Alberto Rohling, e finalizando na comunidade de Rio Bloemer, com extensão de 3,100km.